Game of Thrones | Crítica | Season Finale 7ª Temporada

/Critica Com Spoiler/

Chegamos ao fim da penúltima temporada de Game of Thrones, e finalmente pudemos vê o que provavelmente foi a discussão politica mais importante da série. E o que seria uma negociação fracassada, após Jon Snow negar o pedido da rainha Cersei, de manter a trégua contra os lannisters depois do fim da grande gerra contra os mortos. Mas após um belíssimo discurso de Tyrion, em uma discussão com sua irmã, tudo acabou bem e a rainha Cersei concordou em apoiar Daenerys e Jon Snow, até que a gerra contra os mortos chegue ao fim.

Mesmo após concordar com a trégua, Cersei conspirou com Euron Greyjoy para trair Daenerys e Jon Snow. Ao descobrir os planos da sua irmã e amante, Jaime se opõe a Cersei e acaba vendo do que realmente ela é capaz ao ser ameaçado de morte pela própria irmã e amada, e a abandona.


Nesse episodio também pudemos vê uma das mortes mais aguardadas pelos fãs da série, a morte do lord Petyr Baelish  o "Mindinho" após ser surpreendido por Sansa em uma reunião na qual ele pensava ser para decidir o futuro de Arya, depois de suas inúmeras tentativas de por as irmãs Stark uma contra a outra. O Mindinho morreu de joelhos perante a Lady de Winterfell (Sansa) pelas mãos de Arya, ao ter sua garganta cortada.


Sansa e a Arya, sem duvidas foram as personagens que mais evoluíram até agora, a Sansa principalmente,  que vem mudando sua  personalidade de forma natural e sem que parecesse forçada desde o começo da série.


Como muitos já esperavam, a muralha veio abaixo, porem o que deveria ser o ápice do episodio acabou botando o roteiro da série em questionamento. A muralha era protegida por magia, e até faz sentido que os dragões pudessem derrubá-la, pois são seres mágicos. Mas o que não faz sentido é que o Rei da Noite só conseguiu um dragão após a Daenerys ter ido resgatar o Jon Snow o qual tinha ido atras de provas para convencer a rainha Cersei da existência dos vagantes brancos. O que nos faz questionar; se a Daenerys não tivesse ido alem da muralha e o Rei da Noite não tivesse conseguido um dragão, como o Rei da Noite teria conseguido atravessar ou derrubar a muralha? pois ele já estava seguindo em direção a muralha bem antes da expedição do Jon Snow, ele não estava esperando por um dragão, de uma maneira ou de outra ele teria que atravessar a muralha, e usar o dragão foi uma forma muito preguiçosa usada pelo roteirista.



O fato de ter sido revelado o verdadeiro nome de Jon Snow (Aegon Targaryen), e que éle é o herdeiro legitimo do trono de ferro de uma forma muito rápida e pouco explicada, alem da novelização um pouco forçada, com certeza não agradou a todos.

Temos que aceitar que a série que conquistou a todos por ser totalmente imprevisível, esta perdendo os tons de cinza e se tornando cada vez mais preto no branco. Essa transição não é ruim se for bem feita, e até agora,  Game of Thrones está conseguindo  passar bem por essa mudança.



Agora só nos resta esperar até 2019 para saber o desfecho Dessa série que tanto Amamos. 



Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário