Analise | Game of Thrones: Eu queria uma morte e a HBO deu varias



Game of Thrones chega cada vez mais perto de seu Gran Finale. Foram ao longos dos anos muitas mortes inesperadas, grandes reviravoltas e lindas batalhas. A sétima temporada não ficou para atras nesses quesitos, por mais que muitos acontecimentos já estavam sendo esperados a HBO se manteve firme no quesito agradar seu publico e mesmo com a enxurrada de reclamações todas infundadas, a serie se despede do ano de 2017 lindamente.

A seguir o texto está repleto de spoiler, caso você não tenha assistido a temporada, recue imediatamente.

Como sempre aconteceu na serie, os acontecimentos vão sendo preparados aos poucos, primeiro apresenta seus jogadores, depois onde estão localizados, passamos para seus planos e ai chegamos aos seus movimentos, vale lembrar que muitos jogadores mudam de estrategia ao longo do jogo e a mudança de uma peça, implica nas escolhas dos outros jogadores. Nisso Tyrion Lannister, mão da rainha Daenerys sofreu bastante em manter seus planos de se evitar um banho de sangue em Westeros, e infelizmente ele quase que falha por varias vezes, Tyrion subestimou muito sua irmã ao longo da serie e isso custou varias derrotas para sua rainha.

Cersei, por varias vezes é posta contra a parede pelos seus inimigos e por mais q seja a frente mais fraca, ela consegue com a ajuda dos nascidos de ferro se sobressair, outra ajuda importante é ter seu irmão Jaime Lannister comandando seus exércitos. Cersei usa o medo ao seu favor, muito para controlar a população de Porto Real.


Jon Snow, o único no qual não queria ser rei, Jon, tem que lidar com um norte fraco, no inverno e tendo seu verdadeiro inimigo cada vez mais proximo, mas nem sabe que ele já tem um inimigo muito destrutivo no seu castelo. Assim vai se dando essa temporada, peças indo e vindo de lugares, agindo a favor ou contra ideais do "reis e rainhas" de Game of Thrones.


Algo que sempre me deixou fascinado pela serie são os diálogos, os momentos antes de uma traição ou antes de uma aliança, Tyrion e Cersei, Arya e Sansa e claro Jon e Daenarys com diálogos que nem precisa de falas, são um olha, um toque de mão, mas nem tudo são de agrado, Jon e Daenarys em varios momentos se comportam forçadamente, são empurrões de roteiro para se transformar um casal, e a não ser q suja uma traição de algum lado, vejo um pouco brega esse casal, não que seja ruim já que temos que lembrar que essa é uma adaptação das cronicas de "Gelo e Fogo".


Embora muitos reclamem do penúltimo episodio, só vejo um evento que não precisava, a aparição do nada do nosso querido Tio Benje Stark, não faria nenhuma diferença se ele aparecesse ou não na cena, seria até melhor se o Jon Snow sobrevivesse naquele momento sozinho, vamos dar uma chance do Jon provar que é um puta guerreiro, apenas isso que não gosto, passou da hora do Jon Snow se mostrar um combatente, pois tirando o momento que ele mata o Caminhante Branco na quinta temporada. Não existe esse momento grandioso do Lobo Branco. E por falar nisso, caramba custava muito mostrar o Fantasma na temporada? Nem que fosse só passando no fundo de alguma cena.


O grande momento na temporada para mim foi a batalha que Daenarys usa finalmente seu exercito dothraki, que batalha linda, selvagens sem coleiras para cima do exercito de engomadinhos do Jaime e ainda com um dragão destruindo quase tudo, nessa batalha é 10/10 quem reclamar é haters chato que não tem o que fazer.


E por falar em haters, esse foi maior problema da temporada, o povo tá caçando piolhos para reclamar da serie, todos acham que são roteiristas ou que são donos da HBO, amigo quer algo melhor, faça e veja se é fácil mesmo escrever.

A sétima temporada fechar com o tão aguardado momento, a Queda da Muralha, uma cena linda do também tão falado Dragão de Gelo. Visualmente uma cena linda.

Antes de continuamos, um momento pessoal. Nossa como vibrei e pulei quando mataram o Mindinho.

HBO esse ano sofreu com vários ataques virtuais, vazamentos e tudo que se pode imaginar, foram dois ep vazados, o roteiro da temporada também sofreu o mesmo, e esperamos que tenham aprendidos com esses erros, pois cada vez mais vão tentar atacar virtualmente o canal.

Essa temporada teve de tudo, grandes batalhas, mortes lindas, cenas cruéis, reviravolta e alguma enrolação que da para ser tolerada, claro que não vou falar que essa é a melhor temporada de Game of Thrones, ela foi uma boa temporada e sem sacanagem. A galera reclama de mais. 




Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário