Depois de todas as polemicas desde BvS, trocas de diretores, refilmagens, possível saída do Ben Affleck e tudo que foi inventado pela industria que vive de fake news e click-bait. Liga da Justiça estreou e com ele aconteceu a volta da esperança para o futuro dos filmes de super heróis.
[Texto abaixo pode conter spoiler]
Com a direção de Zack Snyder, Liga da Justiça é um filme DC que junta seus heróis e conclui o arco de construção do Superman, não consigo ver Liga como um filme único, mas sim o fechamento de uma trilogia. E de longe esse universo é movido pelos feitos do Superman, e mesmo que alguns classifiquem ele como um Deus Ex-maquina, eu sejo como uma pedra fundamental para esse universo.
Após os tristes eventos de BvS, Bruce Wayne começa a investigar os arquivos de Lex Luthor, neles ele percebe um provável indicio de invasão alienígena, e nisso o homem morcego tem a certeza é hora de reunir os seres mais poderosos da terra, pois o mundo não tem mais o Superman.
O filme é corrido e quase chega a atrapalha a narrativa, mas toda vez que tinha um dialogo do Batman com a Mulher Maravilha era muito f***, não é ao acaso, e opinião pessoal, como o Bruce Wayne se comporta como um babaca nesse filme, é de uma arrogância que mesmo que as ações deles seja pro bem, ele agiu de forma muito egoísta e irresponsável no momento.
Cyborg foi algo que gostei muito, ele está muito próximo de um personagem escrito pelo Snyder, é alguém que se ferrou e obviamente tem uma repulsa por ter esses poderes, mas novamente a Diana agiu lindamente para ajuda-lo a se reencontrar no mundo.
Diana por muitas vezes é realmente a lider da equipe, ela é admirada e respeitada por todos da Liga, sabe como lidar com o ego, o medo ou até com a falta de fé dos personagens. Ela voltou realmente a ser uma heroína após os anos de aposentadoria do manto.
Aquaman, é algo que fica no meio termo, já que ele é o que os trailer apresentou e isso eu realmente gostei e agora é aguarda seu filme solo e ver como será seu futuro no universo DC.
Flash esse de todos é um personagem que me deixou em cima do muro, ele é muito bobo e isso eu achei extrapolado demais, mas também tem varias cenas fantásticas, faz varias referencia ao mundo nerd fora do universo DC, ele chega citar o Stephen King em momento. Ele ficou muito mais parecido como Wally West e como falei no vídeo podiam sim ter chamado o personagem de Wally e pronto, eu teria aceitado mais ele. (Isso é só um fã chato que curtiu mas tem que colocar algo que não gostou).
Eu acompanhei algumas criticas e vi muitos batendo no ponto que Lobo da Estepe é um vilão fraco e eu discordo, ele não é o melhor vilão da DC nesse universo, mas está longe de ser um péssimo vilão, vale lembrar que esse filme é uma historia de origem da Liga e achei uma boa o inimigo não se destacar mais que os heróis.
Algo que outras pessoas comentaram. "O filme é cheio de piada", na boa esse povo não viu Liga, pois o filme não é repleto de piadas, ta algo mais próximo do filme da MM, as piadas são as situações e não os personagem que fazem piada, fora o Flash que esse faz piada em muitas situações o que é uma boa já que não deixa o filme ser tão pesado.
Outro assunto polemico é os tons e as mudanças de cenas pelo Joss, eu não achei que foi tão gritante assim, para uma pessoa que não sabe que aconteceu a mudança do Snyder para o Joss essa pessoa não irá notar muita diferença, claro que para quem conhece os filmes e carateristas dos diretores podemos ver que algumas cenas tiveram uma mudanças sutis. Mas teve uma cena sensacional que muito provável foi feita pelo Joss que você acha fantástica mesmo ela sendo um repeteco de uma piada do filme da Mulher Maravilha, mas é muito bom mesmo.
Algo que me chamou muita atenção e realmente me fez aplaudir o filme é a homenagem justa ao meste Jack Kirby, algo q a concorrente já deveria ter feito a muito tempo e que a DC fez, fora a lista de alguns escritores e ilustradores, eu realmente amei essa parte dos créditos finais parabéns a Warner e aos que tiveram seus nomes colocados nos créditos do filme.
Liga da Justiça é um filme que para resumir seria. Um episodio da serie animada dos anos 2000, personagens fortes, carismáticos que mesmo sem serem apresentados anteriormente, nós os identificamos facilmente, o filme tem um tom que fica no equilíbrio do sombrio e da esperança é algo lindo que devemos aproveitar, você que é fã da DC lembrem sempre que os personagens sempre são mais fortes que os diretores e os atores. Aproveitem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário