Especial Semana da Justiça | Top 10 Filmes da DC Comic's

Na abertura do especial semana da Justiça, onde escreveremos matérias especiais sobre a DC Comic's ao longo dessa semana que é especial, a estreia de Liga da Justiça nos cinemas. Portanto hoje iremos apresentar um top 10 filmes da DC.




Esses filmes foram escolhidos entre todos os filmes produzidos pela Warner/DC, embora alguns títulos não entraram pois se tratavam de um universo não padrão da DC, exemplo Watchmen e V de Vingança.

10° Batman O Retorno



Foi o segundo filme do universo Batman dirigido pelo grande Tim Burton, nesse filme além do retorno de Michael Keaton como Batman, temos Michelle Pfeiffer como Selina Kylen/Mulher Gato, Danny DeVito como Pinguim e Christopher Walken vivendo Max Shreck. A trilha sonora ficou a cargo de Danny Elfman.




9° Batman (1989)


O Primeiro grande filme do Batman, foi dirigido pelo Tim Burton, teve uma pequena polemica na escolha do Batman que foi vivido pelo Michael Keaton, muitas pessoas reclamaram da altura do ator o que fez então o desenvolvimento de uma armadura para o Batman o que também sofreu criticas pelos fãs da época, o que não ligo muito já que é mais fácil o Batman desviar de balas numa revista em quadrinho ou numa animação que em um filme live action. O elenco é composto também do grande ator Jack Nicholson como o maior vilão do Batman, o Coringa e a atriz Kim Basinger como Vicki Vale

Algo que me deixou surpreso e admirado quando criança era o visual de Gotham City, algo muito proximo aos quadrinhos que infelizmente foi esquecido nos filmes do seculo XXI.


8° Batman Begins


Após uma era negra (e colorida) dos filmes do cavaleiro das trevas, David Goyer e Christopher Nolan resolveram colocar os dois pés nos chão no próximo filme do Morcego, em Batman Begins temos uma versão mais realista tanto do Batman quanto da sua cidade, Gotham está muito próximas das metrópoles americanas como Nova York, Detroid e Chicago, a corrupção alastrada pelos departamentos publico de segurança e no meio desse caos Bruce Wayne ressurge não só como cidadão, mas sim como um símbolo de medo para os corruptos ao mesmo tempo que um de esperança para o cidadão comum e de bem.

Por mais pé no chão que seja, Batman Begins é fortemente inspirado nos quadrinhos Batman Ano Um, que foi escrito pelo gênio Frank Miller. Além disso o elenco do filme é fantástico começando pelo Comissario James Gordon vivido pelo Gary Oldman, Michael Caine como Alfred, Morgan Freeman como Lucius Fox, Lian Neeson é Henri Ducard e para o papel do Batman foi escolhido o ator Chistian Bale.


7° Superman (1978)


O primeiro grande filme de Super Herói, teve como seu diretor Richard Donner, o filme foi gravado já junto a sua continuação Superman 2, muitos dizem que era para ser um filme só, mas os executivos da Warner não queria um filme de mais 5 horas de duração, o que seria muito difícil para a distribuição nos cinemas da época, assim o filme foi dividido e ai começou uma briga colossal entre os produtores e o diretor, mas isso não é o foco aqui.

Super Homem teve seu elenco estrelado por Christopher Reeve como Superman/Clark Kent que viveu o personagem em mais 3 filmes, Margot Kidder como Lois Lane, Gene Hackman foi o gênio do crime Lex Luthor e Marlon Brando como Jor-El. A musica tema do filme e toda sua trilhar sonora é relembrada até hoje como uma das mais icônicas, uma salva de palmas para John Williams

Esse filme tinha o slogan "Você acreditará que o homem pode voar", Christopher Reeve mesmo após sua morte é reconhecido pelos nerds como o maior de todos Superman, eu diria que ele é um marco insuperável na historia do cinema e fico até emocionado a relembrar dele no papel do meu super-herói favorito. Obrigado Reeve.


6° Superman 2


A controversa continuação de Superman, o filme originalmente foi dirigido pelo Richard Donner, mas por diversos problemas de relacionamento com os produtores Donner foi proibido de entrar nos estúdios Warner, chegando o absurdo de deterem ele na porta dos cenários, algo muito feio por parte da Warner e seus produtores, mesmo com 75% do filme completo pelo Donner, para a conclusão do filme Richard Lestar diretor de segunda unidade foi colocado e creditado como único diretor, essa controvérsia foi amenizada em 2005 quando a Warner relançou Superman 2 com o corte final de Richard Donner, uma dica é para ver as duas versões.

O elenco é o mesmo do primeiro filme, contando agora com mais participações de Terence Stamp como o temível General Zod.

Não esqueçam "Kneel Before Zod!"


5° Batman v Superman


Estamos diante de um dos filmes mais falado, elogiados e criticados de todos os tempos, com a direção de Deus, Batman v Superman sofreu muito com três coisas, "critica especializada", critica dos especialistas de Facebook (Um bando de imbecil) e os produtores que meteram a mão no filme e jogaram mais de 1 hora de filmagem fora, vale lembrar que sempre existe o corte nas filmagens, mais aconteceu aqui algo extrapolado que prejudicou muito o filme, mas não que a versão do cinema seja difícil de se entender, e não é uma desculpa para hatear o filme como fizeram em 2016, a versão estendida também é valida e para os fãs é sempre bem vinda, todo fã quer ver por mais tempo seus heróis na tela seja de tv ou de cinema. A trilha sonora ficou nas mãos de Hans Zimmer e Junkie XL

O elenco de Batman v Superman é composto com astros duvidosos que calaram a boca dos críticos (infelizmente não dar pra calar a dos idiotas que a internet deu voz). Ben Affleck como Batman, Gal Gadot é Mulher Maravilha, Henry Cavill como Superman, Amy Adams como Lois Lane, Jeremy Irons é Alfred, Diane Lane é Martha Kent e Jesse Eisenberg como Lex Luthor.

O filme mostra as consequências dos eventos em Homem de Aço, mostrando a visão que o Bruce Wayne tem da situação, e vendo que o Superman é mais uma ameaça que uma solução para a humanidade, Bruce começar a procurar meios de deter o Superman caso ele vire um problema, Bruce está totalmente recuado diante dessa provável ameaça. Lembrando que diferente do Superman ou da Diana Prince, Bruce Wayne não tem poder nenhum e viu a destruição de Metropolis junto com as pessoas normais, ele estava lá enquanto dois seres com poderes infinitos lutavam em plena cidade, algo que muitos não compreenderam é que como assistimos MoS e lá tinha a visão do Superman e aqui temos a visão de duas outras pessoal, algo que eu comprei, foi algo que não é explorados nos filmes atuais de heróis, uma briga da proporção que foi em MoS iria ter esses tipos de opiniões controvérsias no mundo real.

O filme não é perfeito e gente, não existe filme perfeito, pois isso sempre cai para gosto pessoal e gosto é gosto.


4° Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge


Chegando ao encerramento da trilogia feita pelo Christopher Nolan, Cavaleiro das Trevas Ressurge é uma conclusão honesta que encerrou de forma digna a obra de Nolan e David Goyer.

O filme conta novamente com Christian Bale no papel de Batman, Gary Oldman como Gordon, Michael Caine é Alfred e Morgan Freeman como Lucius Fox, alem de Tom Hardy no papel de Bane e Anne Hathaway vivendo a perigosa Selina Kyle/Mulher-Gato.

Com inspirações nos arcos em quadrinhos A queda do morcego, Terremoto e Terra de Ninguém, o filme mostra um provável ressurgimento da Liga das Sombras (ou Liga dos Assassinos) que tem como objetivo transformar o mundo usando Gotham City como exemplo. Mesmo estando aposentado, Batman sente o perigo retorna e só existe um objetivo, salvar Gotham, mesmo que isso lhe custe a vida.


3° Mulher Maravilha


Um dos maiores fenômenos do cinema de super-herói, Mulher Maravilha serviu como um gás extra a o universo da DC atual, o filme foi aclamado pelo publico e por alguns críticos (outros são só um bando de idiota querendo aparecer). Com a direção de Patty Jenkins e atuação de Gal Gadot, Chris Pine como Steve Trevor, Robin Wright é a General Antíope e David Thewlis como Ares, a trilha sonora ficou a cargo de Rupert Gregson-Williams (eu poderia ser maldoso e dizer q ele só deu ctrl-c ctrl-v mas não seria justo).

As amazonas sempre sofreram pelo abuso dos homens e do deus Ares, elas então se tornaram forte, guerreiras e com sua bravura receberam a ilha paraíso como recompensa, além de sua imortalidade (claro q elas podem morrer, mas pra isso teriam que serem mortas em combate). Nesse mundo perfeito, Diana filha da Rainha Hipolita cresceu escultando historias de guerras das amazonas e sendo treinado secretamente pela sua tia Antíope, mas tudo muda após ela conhecer Steve Trevor e ele contar que o mundo passa por uma guerra terrível, percebendo que provavelmente Ares esteja influenciado a humanidade, Diana foge com Steve, na missão de deter o Deus da Guerra. O filme mostra o contato de Diana com o mundo patriarcal e como ele é surjo e perigoso para uma mulher, nesse filmes, vemos como Diana se tornou a Mulher Maravilha e como ela influencia a humanidade na grande guerra.


2° O Homem de Aço


Algo era preciso ser feito ao Superman, o clássico e perfeito Superman do Reeve, não sobreviveu ao mundo imperfeito que vivemos, era preciso uma nova versão, um Superman que fosse humano e não já pronto, nesse universo criado a partir dos eventos de Homem de Aço um novo Superman foi criado na visão de Christopher Nolan e David Goyer, e para levar as telas essa obrar foi chamado alguém que não pensa só fazer o mais do mesmo, Zack Snyder deu ao Superman uma humanidade crua e não focou na perfeição, focou na transformação de um personagem com o tempo e experiencia, deu ao Homem de Aço uma roupagem que faz com que ele seja desenvolvido, não só por Snyder, mas por qualquer um que assumirá a direção dos futuros filmes do Superman nesse universo.

No filme temos Henry Cavill como Superman, Amy Adams no papel de Lois Lane, Michael Shannon como General Zod, alem de Russel Crowe com Jor-El e Kevin Costner vivendo Jonathan Kent. Algo que se destacou muito e chega a beirar a belaza Hans Zimmer assumiu a trilha sonora e entregou uma das melhores musicas para o cinema, e to pouco me lixando sou fanboy mesmo do Hans.



1° Batman Cavaleiro das Trevas


Um filme que beira a perfeição, atuação, cenas de ação, carisma dos personagens, cenas icônicas, frases de efeitos e um vilão que ficou marcado na historia.

Após Batman Begins, Nolan resolveu usar o maior vilão dos quadrinhos e para isso colocou Heath Ledger no papel do Coringa, além da volta de Christian Bale, Gary Oldman, Micheal Caine e Morgan Freeman, o filme também teve Maggie Gyllenhaal como Rachel Dawes e Aaron Eckhart vive o Duas-Caras.

Esse é o filme do Nolan com inspirações mais forte em historias em quadrinhos, as inspirações foram em O Longo Dias das Bruxas e  Piada Mortal, esse ultimo é nítido, embora vale lembrar q são inspirações e não adaptações, mesmo tendo o nome Cavaleiro das Trevas não se notar nada dos quadrinhos com o filme.

O Coringa não é como outros vilões ou simples bandidos, ele tem um objetivo, mostrar que todos somos insanos e isso é mais natural que muitos dizem, seu alvo é o coração e esperança dos cidadães de Gotham City, e os três principais bastiões dessa esperança renascida da cidade é o vigilante mascarado Batman, o policial incorruptível James "Jim" Gordon e o promotor Harvey Dent. Usando todas as armas e meios Coringa vai atacando um a um seus rivais, e nesse turbilhão de caos social q se instala na cidade, Batman luta contra seus princípios de não tirá uma vida não importa quem seja.

E por quer vocês estão tão sérios?


Esse foi o top 10 filmes da DC, os filmes e a ordem foi definido pelos leitores e membros do grupo de Facebook do Tensão Nerd, foi uma enquete que cada pessoa podia votar em 3 filmes diferente, eventualmente quatro filme ficaram empatados, eles voltaram em um tira tema divido em duas partes. Espero que tenham gostado e quem sabe um dia não faço sobre a Marvel Comic's (Eu acho que não).



Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário