Especial Kickoff NFL parte 2: A Grande Escolha

Draft Day, foi lançado no ano de 2014, no Brasil o filme é conhecido como A Grande Escolha, nele temos Ivan Reitman (Os Caças Fantasmas, Space Jam entre outros bons filmes) como diretor. Estrelado por Kevin Costner (Os Intocaveis, Dança com Lobos, Homem de Aço e outros filmes), Tom Welling (Smallville), Sam Elliot (Matador de Aluguel, Hulk e Motoqueiro Fantasma) e Frank Langella (Superman O Retorno, Doce Novembro e 1492 A Conquista do Paraíso).



Um dos dias mais importantes da vida administrativa de um time da NFL é o Draft Day, antes de começar a falar do filme vai um resumo pequeno do que se trata o Draft Day.

Criado pelo comissario Bert Bell da NFL em 1935. O processo do Draft é feito antes do inicio da pré temporada das ligas americanas esportista (seja NFL, MLB, NBA ou NHL). É quando os times escolhem jogadores vindo das universidades para reforçarem seus elencos com jovens talentos. Também é o sistema que permite à liga ter um equilibrio mais frequente todos os anos. Então é simples, o pior time da temporada anterior tem prioridade de escolher um jovem promissor, mas quase sempre esse time faz trocas, seja por determinado jogador ou até para evitar a quebra do teto salarial da liga. Eu sei é que complicado, mas com o tempo vamos acostumando com essa modalidade administrativa.

O filme diferente do apresentado na primeira parte se passa todo nesse dia, nele somos apresentados a Sonny Weaver Jr, gerente do Clevaland Browns, passando por vários problemas familiares como a morte do pai, a descoberta de que sua namorada está gravida, fora que o dono do Browns está pressionando seu gerente a procura de uma jogador com grande nome para o clube. Após ter feito o que lhe foi pedido, Sonny agora enfrenta duríssima critica do treinador principal e do próprio jogadores atuais do time. E o filme é isso, mostra como é duro a vida de um general maneger da NFL.

Embora o filme seja espetacular para os fãs e admiradores da NFL, seja um pouco confuso para quem não está acostumado com o sistema de Draft, e nisso vai um ponto negativo para o filme, dificilmente alguém que pega o filme para ver num fim de semana qualquer e vai se divertir com a obra. Mas mesmo assim recomendo a quem está fazendo curso da administração, mostra que não tem escolhas facies na vida administrativa e que mesmo fazendo escolhas erradas, temos que saber como tirá vantagens delas.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário